Vila Nova derrota o Juventude e volta ao G-4 da Série B

Com o resultado, o time goiano subiu para quarto, com 38 pontos

seg, 07/08/2023 - 20:50
Reprodução/Twitter/Vila Nova Futebol Clube Vila Nova voltou ao G-4, ao derrotar o Juventude por 2 a 0 Reprodução/Twitter/Vila Nova Futebol Clube

Em jogo realizado com meia hora de atraso por causa da neblina que tomou conta do estádio Alfredo Jaconi, EM caxias do Sul, o Vila Nova voltou ao G-4, ao derrotar o Juventude por 2 a 0 nesta segunda-feira, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vila Nova subiu para o quarto lugar, com 38 pontos, empurrando o Criciúma para o quinto lugar, com os mesmos 38. O Juventude ficou em sétimo lugar, com 36. O líder é o Sport, com 44.

No embalo dos torcedores que esperaram pacientemente pelo início da partida, o Juventude dominou o primeiro tempo e já poderia ter definido a partida. Mas faltou capricho para o time gaúcho, que não conseguiu tirar o zero do placar.

A melhor chance foi aos 18 minutos, quando Matheus Vargas pegou a sobra na meia lua e encheu o pé. Dênis Júnior espalmou e a bola bateu no travessão. O goleiro do Vila Nova, inclusive, foi o grande nome do time goiano.

Ele fez grandes defesas, a melhor delas aos 26. Após cobrança de falta de Nenê, Danilo Boza desviou e Zé Marcos cabeceou na pequena área para um milagre do goleiro do Vila Nova, que passou todo o primeiro tempo sem ameaçar o Juventude.

A bronca no vestiário surtiu efeito para o clube goiano, que precisou apenas de seis minutos para fazer 1 a 0. Lourenço cobrou falta de longe, Rafael Donato desviou e Igor Henrique apareceu na pequena área para marcar. A bola chegou a bater na trave antes de entrar.

O gol desequilibrou o Juventude, tanto que o técnico Thiago Carpini foi expulso por reclamação minutos depois. Em campo, não conseguiu mais se reencontrar, e o Vila Nova aproveitou. Aos 16, após cobrança de escanteio, Neto Pessoa desviou e a bola bateu em Danilo Boza antes de entrar.

Atrás do placar, o Juventude tentou para o abafa e abusou nas bolas alçadas, sob a batuta de Nenê, a tática não deu certo. Com isso, o triunfo do Vila Nova foi confirmado.

O Vila Nova volta a campo no sábado, às 18h, diante do Avaí, no OBA, em Goiânia (GO). No domingo, às 18h, o Guarani recebe o Juventude, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 2 VILA NOVA

JUVENTUDE - Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Kelvyn); Jean Irmer (Victor Andrade), Vini Paulista, Matheus Vargas (Luis Mandaca) e Nenê; Fábio Gomes (Erick) e Tite (Robertinho). Técnico: Thiago Carpini.

VILA NOVA - Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Sousa) e Lourenço (Juan Christian); Guilherme Parede (Gustavo Maia), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Henrique Almeida. Técnico: Marquinhos Santos.

GOLS - Igor Henrique, aos seis, e Danilo Boza (contra), aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jean Irmer (Juventude); Gustama Maia, Igor Henrique e Lourenço (Vila Nova).

CARTÕES VERMELHOS - Thiago Carpini (Juventude).

ÁRBITRO - Leo Simão Holanda (CE).

RENDA - R$ 26.296,50.

PÚBLICO - 3.432 torcedores.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Caxias do Sul (RS).

COMENTÁRIOS dos leitores