Sport perde do Mirassol e pode deixar o G4 na Série B

Leão agora 'seca' concorrentes para se manter na zona de acesso à Série A na rodada

por Felipe Holanda sex, 03/11/2023 - 21:19
PEDRO ZACCHI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Mirassol 2 x 1 Sport PEDRO ZACCHI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport repetiu seu próprio roteiro. Pouco produtivo, não se encontrou no gramado encharcado do Estádio Municipal José Maria de Campos Maia e perdeu do Mirassol por 2 x 1, nesta sexta-feira (3), em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe da Praça da Bandeira permanece com 59 pontos, podendo deixar o G4 em caso de vitória dos concorrentes diretos Juventude e Criciúma. O próximo adversário será o Atlético-GO, sexta-feira que vem (10), na Ilha do Retiro, em jogo considerado de "seis pontos".

Sport cochila e sai em desvantagem

A primeira chance clara foi do Sport, numa boa trama entre Vagner Love e Jorginho. Após roubada de Love, aos cinco, a dupla tabelou na entrada da área, mas Love adiantou demais e parou no goleiro Alex Muralha. O MIrassol teve responder, mas esbarrava na qualidade de seu próprio gramado, castigado pela chuva.

À medida que o solo ficava mais encharcado, os times passaram a exploras bolas paradas. O Rubro-negro teve até três escanteios consecutivo, mas não aproveitou. Pouco inspirado, só veio assustar novamente aos 25, quando Chico arrematou de fora da área, errando o alvo. Valeu a tentativa.

Do outro lado, os donos da casa chegaram perto do gol com Chico Kim, de fora da área, aos 31. A assistência foi do meio-campista Neto Moura, revelado nas categorias de base do Leão.

A chuva diminuiu, mas não aumentou o ímpeto e a produtividade do Sport. O time até conseguiu povoar o terço final do Mirassol, mas sem perigo efetivo. Já no último minuto do primeiro tempo, um cochilo da defesa leonina fez Gabriel sair na cara de Denis e finalizar por cobertura para abrir o placar.

Déja-vú rubro-negro

Precisando reagir, o Sport repetiu o cochilo logo no primeiro lance da segunda etapa. Chico Kim recebeu passe longo da direita e se livrou da marcação antes de arrematar ao fundo das redes para ampliar.

Atrás no placar, o Leão da Ilha do Retiro foi recuando suas garras. Conseguiu rondar a área do Mirassol, porém precisava recorrer às bolas paradas. Numa delas, em escanteio, aos 30, Chico cabeceou à esquerda da trave paulista, levando perigo. Pouco depois, Diego Souza, recém-saído do banco de reservas, teve chance de diminuir, mas "furou" o chute.

A inércia rubro-negra no ataque seguiu. Aos 38, Fernandinho fez boa jogada individual e Denis efetuou boa defesa para evitar o gol.

No apagar das luzes, o Sport enfim reagiu. Primeiro marcou com Wanderson, que aproveitou cobrança de lateral, para diminuir, já nos acréscimos. O empate quase veio quando Diego Souza tentou um voleio, mas errou a bola.

COMENTÁRIOS dos leitores