Brasil volta a enfrentar um campeão do mundo no Maracanã
Nesta terça-feira, a Seleção encara a Argentina pelas eliminatórias
A Seleção Brasileira enfrenta, nesta terça-feira (21), a Argentina no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A amarelinha não encarava uma campeã mundial no Maraca há mais de 10 anos, quando venceu a Espanha por 3x0 em duelo válido pela final da Copa das Confederações de 2013.
A Fúria, na época, além de ser a atual campeã do mundo em 2010, também vinha de dois títulos seguidos da Eurocopa em 2008 e 2012. A final daquela Copa das Confederações traz momentos inesquecíveis para o torcedor canarinho, como o gol de Fred caído no chão, ou o gol salvo por David Luiz tirando a bola em cima da linha.
Além do gol de Fred, também teve gol de Neymar ainda no primeiro tempo. O próprio Fred fechou o caixão no segundo tempo. A Espanha ainda teve chance de marcar de pênalti, mas desperdiçou. O título foi muito comemorado, já que indicava um confronto com uma seleção poderosa, em confronto que o Brasil não tomou conhecimento do adversário.
A esperança do torcedor é que a Amarelinha possa repetir o feito no confronto desta terça-feira (21) contra a Argentina. Afinal, a Seleção de Diniz ainda não engrenou nas Eliminatórias e ganhar um clássico contra os rivais da albiceleste poderia ser um ponto de virada neste início de trabalho da Canarinho em preparação para a Copa do Mundo de 2026.