Sport confirma conversas com Soso para novo técnico

Treinador é a prioridade da direção rubro-negra no momento

por Felipe Holanda ter, 05/12/2023 - 16:03
Divulgação/Melgar Mariano Soso comanda treino na equipe peruana Divulgação/Melgar

O Sport está cada vez mais próximo de anunciar seu novo treinador para a temporada 2024. Nesta terça-feira (5), Raphael Campos, membro do comitê gestor do Leão, confirmou conversas avançadas com o argentino Mariano Soso, que comandou o Melgar, do Peru, na atual temporada. Ele chegaria para assumir o posto deixado por Enderson Moreira, demitido na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Um nome muito interessante que estudamos desde uma construção de análise técnica, formato de jogo, comportamento do profissional. A gente fez algumas rodadas de análise, inclusive com entrevista por vídeo, conversando com o treinador”, disse o diretor de futebol à Rádio Clube.

Ainda segundo Raphael, o nome de Soso é a prioridade para a direção leonina no momento. “A gente tem esperança de que isso possa ter um desfecho. Obviamente, não depende só do Sport. Vai sair nos veículos oficiais do clube na medida que a coisa acontecer. Mas estamos trabalhando com um único nome e este nome evidentemente é Soso”, adiantou.

O último clube de Soso foi o Melgar-PER, da cidade peruana de Arequipa, onde se sagrou vice-campeão do campeonato nacional – o Universitário terminou como grande campeão. Também no Peru, o técnico passou por Sporting Cristal, sendo campeão peruano, e Real Garcilaso.

Na Argentina, seu país de origem e onde iniciou sua carreira à beira do gramado, comandou equipes como San Lorenzo, Defensa y Justicia e Gimnasia, além de ser auxiliar técnico no Newell’s Old Boys e Estudiantes.

O comandante também passou por outros dois países: Chile e Equador. Não teve muito sucesso na passagem pelo chileno O'Higgins, mas conseguiu destaque no Emelec, conquistando a segunda colocação no Campeonato Equatoriano de 2018. 

COMENTÁRIOS dos leitores