'Caça Rato da Copinha' carrega homenagem ao ídolo do Santa

Ryan Barros tem 20 anos e vai disputar o maior torneio de base do Brasil

por Mateus Moura sab, 23/12/2023 - 08:20
André Costa/Luminense Ryan Barros tem 20 anos e vai disputar o maior torneio de base do Brasil André Costa/Luminense

Um nome peculiar, conhecido pelos torcedores de todo o Brasil por causa do folclórico ex-atacante do Santa Cruz, influenciou no apelido de Ryan Barros. O jovem, que prefere ser chamado de Caça Rato, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timon, do Maranhão; “Gosto que me chamem assim, todo mundo me conhece assim”, é o que diz o atleta de 20 anos. 

Caça Rato nasceu no Maranhão, no município de Barra do Corda, e falou que o apelido foi inspiração no ex-jogador do Tricolor do Arruda. Na época que ganhou a alcunha, ele tinha pintado o cabelo de loiro. Por coincidência, Flávio Caça Rato, nos mesmo período, também estava com aquele corte. 

“Quando ele estava no auge, eu sempre gostei dele, esse apelido pegou e eu gostei”, contou o jovem, que atua como ponta e tem Neymar como inspiração. O atacante de 20 anos, garantiu que é muito versátil dentro de campo, que joga para frente, na base da velocidade, e do contra-ataque, sendo um ponta muito agudo. 

“Minha expectativa é ir e não voltar mais”, afirmou o atleta, que vê a competição como uma oportunidade única na carreira. “Quero fazer uma boa Copinha, quero mostrar o que eu sei”, garante. A ideia de Caça Rato é jogar a vida nos três confrontos na fase de grupo do torneio para garantir contrato com algum clube maior. Assim como Caça Rato, vários jovens de todo Brasil que vão participar da competição enxergam o torneio como uma forma de mudar de vida e conquistar espaço no futebol profissional.

COMENTÁRIOS dos leitores