Coringa? Atleta do Náutico diz que pode fazer três funções

Marco Antônio se coloca à disposição do técnico Allan Aal para atuar em mais de uma posição

por Felipe Holanda qui, 28/12/2023 - 14:45
Gabriel França/CNC Marco Antônio treinando durante a pré-temporada do Náutico Gabriel França/CNC

O Náutico pode ter uma espécie de "coringa" no time de 2024. Isso porque, o recém-contratado Marco Antônio, se colocou à disposição do técnico Allan Aal para atuar em três posições no decorrer da próxima temporada, caso necessário. Volante de origem, ele também pode fazer as funções de meia centralizado e ponta.

"Eu subi para o profissional como segundo volante no Ceará. Mas, esse ano, eu joguei pouco como volante e mais como meia centralizado e também de ponta, caindo para dentro. Sinto facilidade em atuar em diversas posições e não me incomodo com isso", adiantou o atleta alvirrubro.

Polivalente, Marco Antônio chega à Rosa e Silva após ter, em 2023, seu ano com mais partidas disputadas. Ao todo, entrou em campo em 28 ocasiões, todas pelo Botafogo-PB, seu antigo clube.

"Nessa temporada fiz bastante jogos, peguei bastante minutagem e atuei em diversas posições. Como volante, segundo volante, ponta...Acredito que chego bem ao Náutico, com bastante rodagem e acredito que essa pré-temporada está sendo bastante positiva. É a pré-temporada que alimenta o ano inteiro", revelou, antes de rasgar elogios ao novo clube.

"Antes de vim para cá tinha outras propostas, mas quando surgiu o Náutico não pensei duas vezes. Não se pode negar um clube gigante no cenário nacional. Quando chegou a proposta do Náutico não tem como recusar."

Além de Ceará e Botafogo-PB, Marco passou por outros clubes de renome do Nordeste, como o Remo. Catarinense de nascença, ele também já defendeu equipes do Sul, como o Ypiranga-RS, além de ter atuado nas categorias de base do Internacional, em 2018.

Náutico em 2024

O Timbu segue em processo de pré-temporada visando a estreia oficial em 2024, marcado para o dia 14 de janeiro, contra o Salgueiro, nos Aflitos. Entretanto, o Carcará vive sérios problemas financeiros e corre o risco de não disputar o Campeonato Pernambucano. Caso não consiga entrar em campo, o Náutico vence de W.O.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores