Corinthians e São Paulo estreiam na Copinha

Serão 26 jogos nesta quarta-feira

qua, 03/01/2024 - 08:26
Reprodução/Instagram/Jhony Inácio/Ag. Paulistão Copa São Paulo de Futebol Júnior Reprodução/Instagram/Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Depois de um primeiro dia com apenas seis jogos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, terá uma quarta-feira bem movimentada. Serão 26 jogos, incluindo as estreias de São Paulo, Corinthians, Grêmio e Internacional. O primeiro jogo começará às 12h45 e o último somente às 21h45.

Tetracampeão, o São Paulo conquistou seu último título em 2019 e estreia às 19h30, diante do Porto Vitória-ES, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A partida é válida pelo Grupo 7, que ainda contará com o duelo entre Ferroviária e Carajás-PA, às 17h15.

Já o Corinthians fechará o dia diante do Ji-Paraná-RO, às 21h45, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP). O Corinthians é o maior campeão do torneio, com dez taças, sendo a última em 2017. O Grupo 10 ainda terá Marília x Bangu-RJ, às 19h30.

Grêmio e Internacional, que fizeram a final de 2020, vencida pelo time colorado, também vão estrear. O Grêmio está no Grupo 4 e enfrenta o Serra Branca-PB, às 13h, em Bebedouro (SP). Mais tarde, às 17h15, o Inter duela com o Santa Cruz-SE, em Jaú (SP), pelo Grupo 12.

Entre outros destaques, está a dupla campineira formada por Guarani e Ponte Preta. Às 13h, o Guarani enfrenta o Tupã-SP pelo Grupo 9, enquanto a Ponte Preta joga com o Tanabi-SP, pelo Grupo 1.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada por 128 clubes, que foram divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, sempre realizado em jogo único.

O mata-mata contará com seis fases para decidir o campeão (segunda e terceira fases, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final). Em 2023, o Palmeiras superou o América-MG e foi bicampeão, já que também tinha conquistado em 2022, seus dois únicos títulos.

CONFIRA OS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA:

12h45

Vocem-SP x CRB-AL

13h

Tanabi-SP x Ponte Preta-SP

Grêmio-RS x Serra Branca-PB

Comercial-SP x Novorizontino-SP

Tupã-SP x Guarani-SP

São-Carlense-SP x Lagarto-SE

Itapirense-SP x Ituano-SP

EC São Bernardo-SP x Portuguesa Santista-SP

Nacional-SP x São Caetano-SP

15h

Fortaleza-CE x Castanhal-PA

XV de Jaú-SP x Velo Clube-SP

15h15

Vila Nova-GO x Atlético Gloriense-SE

Inter de Bebedouro-SP x Figueirense-SC

Chapecoense-SC x Jacuipense-BA

Atlético-GO x Operário-PR

Fluminense-RJ x São Raimundo-RR

Criciúma-SC x Atlético-CE

Avaí-SC x Retrô-PE

Juventude-RS x Conquista-BA

16h45

Mirassol-SP x Sampaio Corrêa-MA

17h15

Ferroviária-SP x Carajás-PA

Internacional-RS x Santa Cruz-SE

19h

ABC-RN x Coimbra-MG

19h30

São Paulo-SP x Porto Vitória-ES

Marília-SP x Bangu-RJ

21h45

Corinthians-SP x Ji-Paraná-RO

COMENTÁRIOS dos leitores