Flamengo-PE se põe à disposição para jogar o Pernambucano

Equipe de Arcoverde pode substituir o Salgueiro no estadual

por Mateus Moura qua, 03/01/2024 - 17:11
Divulgação / Flamengo-PE A equipe de Arcoverde pode substituir o Salgueiro no estadual Divulgação / Flamengo-PE

Em meio à incerteza do Salgueiro disputar o Campeonato Pernambucano de 2024, o Flamengo de Arcoverde se colocou à disposição para substituir o Carcará na competição. O Flamengo-PE, que é a primeira SAF do estado, já havia tentado entrar na justiça para disputar o estadual de 2024.

Isso porque na edição de 2023 quatro times foram rebaixados para a segundona do Pernambucano. A divisão de acesso também foi jogada em 2023 e a equipe de Arcoverde terminou em terceira colocada, contudo apenas o primeiro colocado, o Afogados, subiu à Série A do estadual. 

Caso seja confirmada a desistência do Salgueiro, o segundo lugar da última Série A2 do estadual, o Vitória, ficaria com a vaga. Contudo, o time  ainda analisa se vai disputar o Pernambucano de 2024. Tudo indica que a vaga estaria com o Flamengo-PE nesse cenário.

Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, o Salgueiro teria, a partir do dia 5 de janeiro para inscrever seus atletas na competição. Contudo, o presidente do Carcará, José Guilherme, veio a público falar da falta de dinheiro para montar o elenco que disputaria o campeonato

Em caso de desistência, o Salgueiro poderá ser punido com uma multa financeira e sanções. Todavia, a equipe teria entrado com um pedido de desistência junto à FPF ainda no dia 14 de dezembro, um dia antes da data limite para tal. Em contato com a reportagem do LeiaJá, o Presidente da FPF, não mencionou a existência do pedido de desistência do Salgueiro, disse que tudo seguia normal e que o Carcará disputaria o Pernambucano normalmente.  

Confira a nota do Flamengo-PE na íntegra.

COMENTÁRIOS dos leitores