Polícia Militar interdita o Arruda por ausência de laudos
Interdição foi comunicada pela FPF nesta quinta-feira
Após levar mais de 30 mil pessoas em seus dois primeiros jogos do Campeonato Pernambucano, o torcedor do Santa Cruz não poderá ir ao Arruda nas próximas partidas. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informou, nesta quinta-feira (18), que o estádio não atendeu aos laudos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Sendo assim, até que a situação seja resolvida, o Mais Querido não poderá comercializar ingressos. O próximo jogo da Cobra Coral como mandante está marcado para o próximo dia 24, quando encara o Retrô, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.
Veja a nota da FPF na íntegra
“Considerando que até o presente momento o Santa Cruz Futebol Clube não atendeu na integralidade as exigências apresentadas pela Polícia Militar de Pernambuco em relação as questões relacionadas ao Estádio José do Rego Maciel (Arruda);
Considerando que, desse modo, as duas últimas partidas se realizaram sob laudo precário e natureza provisória;
Resolve interditar o campo do Santa Cruz a partir desta data (18/01), inclusive proibindo a confecção e venda de qualquer tipo de ingressos até ulterior liberação após expedição pela Polícia Militar de Pernambuco dos laudos integrais e não mais provisórios que assegurem e garantam e abertura do estádio ao público.”
O que diz o Santa Cruz
Após a notícia ser veiculada, o Santa Cruz se posicionou, através do presidente Bruno Rodrigues. Ele disse que ainda não teve acesso aos laudos e em breve atualizará o torcedor coral com mais notícias.
"Eu estive na última segunda-feira, na Federação, com todo o nosso pessoal do Santa Cruz, reunido com o policiamento, com o Choque (Batalhão), e foram elencados vários questionamentos a respeito da segurança do estádio. E nós fizemos os reparos que foram solicitados,todos. A aí tivemos o jogo no dia de ontem e agora a informação da interdição do Arruda. Eu não posso me antecipar aos fatos, mas eu não tive acesso ao laudo da vistoria, para que eu pudesse comparar com o que foi feito efetivamente. Então, estou aguardando esse laudo e posteriormente darei notícias", disse.