Santa Cruz critica Sport por confusão na entrada da Arena

Em nota oficial, o tricolor disse que operação da equipe mandante em jogos desse porte deve ter "um melhor planejamento e execução"

por Felipe Holanda seg, 22/01/2024 - 14:16
Júlio Gomes/LeiaJá Torcida do Santa Cruz compareceu em bom número à Arena de Pernambuco no último sábado (20) Júlio Gomes/LeiaJá

Após o torcedor do Santa Cruz passar por vários perrengues para entrar na Arena de Pernambuco antes do clássico com o Sport, o clube emitiu uma nota de repúdio através das redes sociais. Nela, diz que a operação da equipe mandante em jogos desse porte deve ter um melhor planejamento e execução.  

Em um vídeo que viralizou, centenas de torcedores do Santa tiverem dificuldades para entrar no setor norte superior. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o alto número de ingressos falsos seria o estopim da confusão.

Veja a nota do Santa Cruz na íntegra

"O Santa Cruz Futebol Clube lamenta profundamente os transtornos causados aos nossos torcedores devido à falta de organização no acesso ao estádio durante o Clássico das Multidões no dia 20 de janeiro. A operação de jogo do time mandante poderia ter sido melhor planejada e executada.

Registra-se que o Santa Cruz manteve contato prévio com o clube mandante buscando ratificar seu interesse em exercer o direito à carga de ingressos prevista no RGC, que é de amplo conhecimento de todos os envolvidos na competição. Havendo insucesso nas negociações, restou ao Clube solicitar formalmente à FPF o cumprimento do regulamento e a devida notificação do mandante.

Dessa forma, o desconhecimento do regulamento e a da força da torcida do Santa Cruz não podem ser tidos como fatores excepcionais para que o planejamento da operação do jogo fosse realizada de maneira insuficiente e inadequada.

Infelizmente, essa situação tem sido recorrente em diversos estádios do estado de Pernambuco, prejudicando a experiência dos torcedores que comparecem para apoiar os times.

Esperamos que todas as entidades envolvidas adotem medidas urgentes para aprimorar a operação de acesso aos estádios, garantindo segurança, agilidade e conforto aos torcedores. O Santa Cruz reforça seu papel e seu compromisso em proporcionar um ambiente adequado para que nossa apaixonada torcida viva momentos de alegria e apoio ao time.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos, pois juntos podemos construir um futebol pernambucano mais forte e organizado."

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores