Goleiro Caíque França projeta melhorias na defesa do Sport

Sistema defensivo vem sendo o principal calo do Leão em 2024

por Felipe Holanda ter, 23/01/2024 - 19:11
Paulo Paiva/SCR Arqueiro leonino participa de treino realizado no Centro de Treinamento do Sport Paulo Paiva/SCR

Podemos dizer que o sistema defensivo vem sendo o principal calo do Sport em 2024. Em três jogos disputados, a equipe já sofreu cinco gols, sendo quatro diante do Retrô e o outro na vitória por 2 x 1 no Clássico das Multidões, no último sábado (20), contra o Santa Cruz. O goleiro Caíque França admitiu a necessidade de melhorias e projetou evolução na defesa rubro-negra nos próximos jogos.

“A gente praticamente não teve pré-temporada. Ou seja, o time ainda está desenvolvendo, pegando a ideia de jogo do Mariano (Soso, treinador). E eu creio que, conforme vão passando as rodadas, a equipe vai ganhando entrosamento para que a gente possa ter um desempenho melhor”, adiantou, antes de comentar sobre o duelo contra a Maguary, na próxima quinta-feira (25).

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil. O time deles tem treinador conhecido (Sued Lima, ex- Sport) e eles vêm de um bom jogo (empate sem gols diante do Náutico, nos Aflitos). Mas acho que o Sport tem que assumir essa responsabilidade. Tem que se impor e jogar para vencer todo jogo”, salientou.

Caíque também comentou a importância da vitória sobre o arquirrival e como este resultado pode pesar a favor do Rubro-negro nos próximos jogos. Na ocasião, Gustavo Coutinho e Fábio Matheus marcaram para o Leão, enquanto Thiaguinho descontou para a Cobra Coral.

“É como dizem: ‘Clássico não se joga, se ganha.’ É um resultado muito importante para nós, que dá moral. Se eu não estou enganado, o Sport já não perde para o Santa tem um bom tempo. Clássico é sempre um jogo diferente, muitas vezes um campeonato à parte. Podermos jogar esse jogo, com a torcida estando presente, com certeza é muito bom. Dá confiança para a sequência do campeonato”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores