Itamar reconhece a necessidade de reforços no Santa Cruz

Tricolor vem se distanciando das primeiras posições no Campeonato Pernambucano

por Felipe Holanda seg, 29/01/2024 - 14:45
Rafael Melo/SCFC Itamar Schülle comandando o Mais Querido clássico frente ao Náutico, no Arruda Rafael Melo/SCFC

Após duas derrotas consecutivas em clássicos, para Sport e Náutico – ambas por 2 x 1 –, o Santa Cruz se vê numa encruzilhada na tabela do Campeonato Pernambucano 2024. O time aparece na quinta posição e pode cair para sexto caso o Sport vença o Afogados, nesta segunda-feira (29), na Arena de Pernambuco, no fechamento da quinta rodada do Estadual.

Diante deste cenário de urgência, o técnico Itamar Schülle comentou após o clássico diante do Timbu sobre a necessidade de reforçar o elenco, uma tecla que vem sendo batida pelo comandante desde o início da temporada.

"A gente tem sido, todos os dias, muito intenso no nosso trabalho. E nenhum detalhe passa despercebido. E é evidente, e não é de agora, pois eu tenho falado isso desde o início, que nosso grupo é reduzido, e faltam algumas peças de reposição em determinadas posições", iniciou Schülle, antes de falar sobre possíveis improvisações.

"Eu jamais passo a responsabilidade para os atletas. A responsabilidade é minha nas trocas que a gente faz. Agora, eu também não posso cobrar de alguns atletas jogarem em determinadas posições que às vezes eles não são habituados."

Para o comandante do Mais Querido, o andamento da temporada agravou ainda mais esse quesito, em virtude da alta quantidade de jogos disputados pela equipe – cinco no total, somando pré-Copa do Nordeste e Estadual.

"Isso no começo não aconteceu porque a gente tinha todos os atletas à disposição. Mas à medida que os jogos passam, a gente tem problema de cartão, de lesão. E dentro desse processo tem jogadores que chegam, e é preciso dar as condições físicas para eles jogarem, o que é outro processo difícil", frisou.

O Santa Cruz agora foca suas atenções no duelo diante do Porto, marcado para a próxima quarta-feira (31), no Estádio Lacerdão, em Caruaru. O duelo será válido pela sexta rodada do certame.

 

COMENTÁRIOS dos leitores