Sport vence o Afogados e chega à liderança do Pernambucano
Leão se impôs na Arena e chegou aos 12 pontos no estadual
Vindo de duas vitórias seguidas, o Sport só precisava de mais três pontos para chegar à liderança do Campeonato Pernambucano. Jogando na Arena, nesta segunda-feira (29), o time rubro-negro se impôs diante do Afogados, bateu a equipe sertaneja por 2x0, chegou aos 12 pontos e alcançou a ponta da tabela. Já a Coruja estacionou na oitava colocação.
O JOGO
O começo foi até equilibrado, mas a partir dos 15 minutos, o Sport mandou no primeiro tempo. O gol poderia ter saído aos 20, quando Fabrício Dominguez cruzou da direita e Fábio Matheus, embaixo da barra, mandou por sobre o travessão.
Aos 25, porém, Romarinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Zé Roberto, que serviu Pedro Vilhena, que tocou no canto direito do goleiro Danilo. Aos 44, os rubro-negros ampliaram após o árbitro marcar pênalti em cima de Vilhena. Zé Roberto cobrou com categoria: 2x0.
O Leão voltou para a segunda etapa ainda mais incisivo. Mesmo assim, Mariano Soso resolveu mexer na equipe logo aos 15 minutos: Gustavo Coutinho, Arthur Caíke e Fabinho entraram nas vagas de Zé Roberto, Fabricio Domínguez e Pedro Vilhena.
Mas a posse de bola não se convertia em grandes jogadas lá na frente. Arthur Caíke, inclusive, perdeu duas chances claras. Primeiro tentando pegar de primeira dentro da área, e acertando o vento; depois recebendo a bola de graça do adversário, saindo na cara do gol e batendo pra fora. Bem verdade que, aos 38, quase ele marca de falta, mas Danilo fez milagre.
Nos acréscimos, o goleiro do Afogados ainda fez outra grande defesa, em uma bomba de Gustavo Coutinho, e evitou um placar mais elástico em São Lourenço da Mata.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Arena de Pernambuco
Sport: Caíque França, Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Felipinho); Felipe, Fábio Matheus e Pedro Vilhena (Fabinho); Fabrício Dominguez (Arthur Caíke), Zé Roberto (Gustavo Coutinho) e Romarinho (Pablo Dyego). Técnico: Mariano Soso
Afogados: Danilo; Arthur, Heverton Luís (Elias), Gabriel Alves e Weslley; Alemão, Jordan (Ítalo) e Fernandinho e Felipe Pacajus; Rodrigo e Palominha. Técnico: Pedro Manta
Gols: Pedro Vilhena e Zé Roberto (SPO)
Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Manoel Barbosa da Silva Neto
Cartões amarelos: Fabrício Dominguez (SPO); Danilo (AFO)
Público: 8.568
Renda: R$ 116.355,00