Mariano Soso projeta clássico entre Sport e Bahia pelo NE

Leão e Esquadrão de Aço medem forças no próximo domingo

por Felipe Holanda sex, 02/02/2024 - 15:13
Paulo Paiva/SCR Mariano Soso comandando o Sport diante do Flamengo de Arcoverde Paulo Paiva/SCR

Na liderança isolada do Campeonato Pernambucano, o Sport "vira a chave" para a disputa da Copa do Nordeste. A equipe comandada por Mariano Soso tem um logo uma pedreira pela frente: o Bahia. Leão e Esquadrão de Aço medem forças no próximo domingo, pela primeira rodada do certame regional.

Soso reconhece as dificuldades do confronto, mas projeta seu time se impondo dentro das quatro linhas. "Eu tenho consciência de que uma nova competição tem uma exigência diferente. Mas vamos trabalhar para fazer nosso jogo, interpretando que é um jogo de oposição", iniciou o comandante, após vitória rubro-negra por 2 x 0 sobre o Flamengo de Arcoverde, na quinta (1ª).

"Independentemente da complexidade, eu centro minha atenção na capacidade dos nossos jogadores. Acredito que a nossa expressão coletiva deve se fortalecer frente a um adversário como o Bahia", complementou.

A tendência é que o Sport vá a campo com força máxima. Poupado diante do Flamengo em virtude de uma conjuntivite, o zagueiro e capitão Rafael Thyere deve ficar à disposição de Mariano Soso. Além dele, quem pode retornar é o volante Fábio Matheus, também poupado, mas por um quadro viral.

Já o lateral-esquerdo Riquelme, com um trauma no ombro, e o zagueiro Baraka, que passou por cirurgia no menisco no joelho esquerdo, são cartas fora do baralho para Soso.

Independente da equipe que vá a campo contra o Bahia, o treinador argentino enalteceu a evolução do grupo como um todo. "Nossa avaliação é muito positiva, principalmente pela progressão no trabalho. Os jogadores estão internalizando cada vez mais nossa ideia."

COMENTÁRIOS dos leitores