Santa Cruz quita salários atrasados dos funcionários

Ao assumir o clube em dezembro, Rodrigues afirmou que haviam cinco folhas salarias em aberto da gestão de Antônio Luiz Neto

sex, 02/02/2024 - 13:05

Funcionários do Santa Cruz estão com salários em dia. Pelo menos é o que afirma o presidente Bruno Rodrigues, em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (2). Algo raro no clube, a obrigação essencial não estava sendo prática nos anos anteriores.

Ao assumir o clube em dezembro, Rodrigues afirmou que haviam cinco folhas salarias em aberto da gestão de Antônio Luiz Neto.

“Hoje, informamos que o Santa Cruz está totalmente em dia com todos os funcionários do clube. Eles que são um dos nossos maiores patrimônios”, diz o presidente do Santa Cruz, em trecho do comunicado.

A triste situação dos funcionários do Santa

Pelo menos até outubro de 2023, o quadro do Santa Cruz era composto por cerca de 90 funcionários, entre homens e mulheres, que já estavam sem receber há 4 meses. Este quadro contemplava, inclusive, integrantes do futebol, como massagistas e roupeiros.

Na época, a nossa reportagem apurou que alguns empregados estavam vivendo de "bico" - atividades para ganhar um extra pontual - ou de ajuda de familiares e amigos.

A nota do presidente

“Em dezembro, compartilhamos os desafios enfrentados ao assumir a gestão, destacando a quitação de cinco folhas salariais em apenas 38 dias. Hoje, informamos que o Santa Cruz está totalmente em dia com todos os funcionários do clube. Eles que são um dos nossos maiores patrimônios.  Reforço também que estamos superando as adversidades e cumprimos o compromisso com transparência e responsabilidade. Agradecemos a todos pela compreensão e apoio. Juntamente com a torcida, vamos fazer o Time do Povo cada vez mais forte!”

 

COMENTÁRIOS dos leitores