Casamento coletivo unirá 18 casais de reeducandos da RMR

A realização é do Patronato Penitenciário e objetiva promover a reinserção social dos egressos e liberados do sistema prisional do Estado

por Juliana Marques qui, 18/06/2015 - 14:03

Nesta sexta-feira (19) será realizado no bairro de São José o 2° casamento coletivo dos reeducandos do Patronato Penitenciário. Desta vez, a cerimônia será às 15h no auditório do Edifício 4 de Outubro, no 2° andar. Dezoito casais da Região Metropolitana do Recife em regime aberto e livramento condicional terão a união oficializada pelo 2º Cartório de Ofício Civil, do bairro de Santo Antônio.

O 1º casamento foi realizado em setembro de 2014.  Este ano, o casamento será presidido pelo pastor Barbalho e terá como padrinhos o juiz Clicério Bezerra (1ª Vara da Família da Capital), Juiz Cícero Bittencourt de Magalhães (2ª Vara de Execução Penal) e o Promotor Marcellus Ugiette. 

O Patronato Penitenciário de Pernambuco é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – através da executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor – e objetiva promover a reinserção social dos egressos e liberados do sistema prisional do Estado. Atualmente, existem 5.100 reeducandos sob supervisão do Patronato.   

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores