Mais um tremor é registrado no Agreste de Pernambuco
Por volta das 2h19 os abalos puderam ser sentidos pelos moradores de São Caetano
Após uma semana do último abalo sísmico registrado em Pernambuco, atingindo cidades do Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife (RMR), mais um tremor é registrado no município de São Caetano, interior do Estado.
Desta vez, com magnitude de 3.3, os registros aconteceram por volta das 2h19 na região e, além de terem sido relatados pelos moradores através das redes sociais, também foram confirmados pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com a equipe técnica que realiza trabalho no município atingido pelo abalo, no período da meia-noite até as 6h40 da manhã desta quarta-feira (2) foram registrados 70.
A equipe havia ido realizar verificação da área atingida no último tremor do dia 23 de fevereiro, vista a intensa atividade sísmica, com a finalidade de verificar os efeitos dos tremores e darem os esclarecimentos necessários, em colaboração com a Defesa Civil. Na ocasião, os técnicos foram realizar instalações de estações sismográficas em São Caetano. A intenção é ter maior precisão a respeito dos tremores, então, para isso, equipamentos foram instalados bem no epicentro do abalo registrado no último dia 23.