Após 18 dias, outra pessoa morre em piscina de hotel

Depois da morte do turista de São Paulo, Bruno Ribeiro, Anne Trindade Brasil Mourato também foi encontrada sem vida na piscina do Recife Monte Hotel, em Boa Viagem

por Eduarda Esteves qui, 24/03/2016 - 09:28
Reprodução/Facebook Anne Mourato era funcionária da Secretaria de Saúde do Recife e foi encontrada morta na piscina do Recife Monte Hotel Reprodução/Facebook

O corpo de uma mulher de 32 anos foi encontrado na noite de quarta-feira (23) na piscina do Recife Monte Hotel, na Avenida dos Navegantes, Boa Viagem, zona sul do Recife. Anne Trindade Brasil Mourato era natural de Serra Talhada, sertão de Pernambuco, mas morava na capital pernambucana. Pouco mais de duas semanas, esse é o segundo caso de morte registrada no notel. No último dia 6 de março, o jovem paulista Bruno Guilherme Ribeiro, de 20 anos, foi encontrado morto na piscina do mesmo local.

A vítima trabalhava na Secretaria de Saúde do município e o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife, para a realização de exames que comprovem qual foi a causa da morte de Anne. O caso ganhou repercussão na imprensa local nesta quinta-feira (23) e a Delegacia de Boa Viagem também deve ficar à frente da investigação da morte da mulher. 

No primeiro caso, o paulista Bruno Ribeiro, foi encontrado boiando na área mais profunda da piscina, cerca de 2,60 m, já sem vida por funcionários do hotel. De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação concluiu que teria sido um acidente. O laudo do IML constatou asfixia por afogamento e em depoimento os familiares do jovem afirmaram que ele não sabia nadar e tinha sido alertado sobre os riscos de entrar na piscina pelo seu pai. 

A lei estadual n° 15.240, de 19 de março de 2014, determina que em piscinas de uso coletivo é obrigatória a presença de guarda vidas durante os horários de utilização para o público. Apesar da legislação brasileira, no primeiro caso de morte da piscina, o delegado Carlos Couto, da Delegacia de Boa Viagem, constatou a ausência de um salva-vidas no momento do acidente e segue a investigação para constatar se houve responsabilidade do Recife Monte Hotel na morte do turista.

LeiaJá também

--> Turista é achado morto em piscina de hotel em Boa Viagem

--> Funcionários do hotel onde turista morreu serão ouvidos

--> 'Turista morto em hotel não sabia nadar', dizem familiares

COMENTÁRIOS dos leitores