Duas subestações passam a funcionar no Sertão
Unidades de Santa Cruz e Serrita atenderão aproximadamente 80 mil habitantes
Nesta quinta-feira (14), duas subestações começam a operar no Sertão de Pernambuco. As subestações de Serrita e Santa Cruz, com capacidade instalada de 12,5 MVA, deverão atender uma população de aproximadamente 80 mil habitantes.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) calcula que a subestação de Santa Cruz é um dos maiores investimentos da concessionária entre as unidades que estão sendo inauguradas. Foram aplicados R$ 18,5 milhões em obras e equipamentos. Na cidade, localizada a 680 quilômetros do Recife, 50 mil habitantes deverão ser beneficiados. Além de Santa Cruz, o equipamento também atenderá os municípios de Ouricuri, Trindade, Santa Maria da Boa Vista e Santa Filomena. Para permitir o suprimento dessa unidade, a Celpe construiu uma linha de transmissão de 138 kV, com 55 quilômetros de extensão, e instalou quatro alimentadores de 13,8 kV.
Já a Subestação de Serrita. Com um custo de R$ 10,5 milhões, atenderá a mais de 30 mil pessoas da cidade além dos municípios de Salgueiro, Moreilândia e Cedro. Para o funcionamento da subestação, foi construída linha de transmissão e instalados alimentadores com as mesmas especificidades da unidade de Santa Cruz.
Agreste – Em fevereiro, a Subestação de Vertentes também foi inaugurada, reforçando o atendimento a 70 mil habitantes. A unidade ainda atende os municípios de Toritama, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá.
Com informações da assessoria