Projeto Bem Viver atende 1.500 moradores de Marituba

Ação da prefeitura em parceria com a Unama ofereceu serviços de saúde, educação e emissão de documentos

dom, 15/05/2016 - 04:14
Vanessa Van Rooijen/LeiaJáImagens Moradoras de Marituba foram beneficiadas com serviços de estética Vanessa Van Rooijen/LeiaJáImagens

A Prefeitura Municipal de Marituba, em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama), realizou na última sexta-feira (13) mais uma ação do projeto Bem Viver, com serviços de saúde, educação e meio ambiente para os moradores do município. As atividades ocorreram na escola Santa Rita, no bairro São João, ao longo de toda a manhã.

Os moradores puderam emitir documentos, como CPF e Carteira de Trabalho, receber orientações sobre elaboração de currículo e programas sociais e informações de conscientização para a preservação do meio ambiente. George Borges, 21, recebeu uma proposta de emprego, mas não tinha a Carteira de Trabalho. Quando soube da ação, aproveitou para emitir o documento. “Só faltava isso para eu poder assumir o cargo. Hoje o mercado está muito difícil e eu estava preocupado porque não encontrava algum lugar que emitisse esse documento, quando eu soube que haveria essa ação aqui em Marituba, agarrei a oportunidade e já posso trabalhar!”, disse.

Os cursos de Estética e Cosmética, Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Educação Física ofertaram diversos atendimentos de saúde, como serviços de estética - podologia, design de sobrancelhas e massagem -, avaliação e orientação nutricional, pressão arterial, plantão psicológico e circuito funcional. Valmira Miranda, 40 anos, acredita que a ação promovida é muito boa para a sociedade em geral. “Gostaria que tivesse mais vezes, há momentos em que precisamos de um atendimento de saúde ou uma orientação sobre algo, mas é difícil encontrar, por isso, essas ações são excelentes”, disse a dona de casa.

De acordo com o coordenador do projeto Bem Viver, Sérgio Duarte, cerca de 1.500 pessoas foram atendidas. “Nosso trabalho é ofertar serviços para a comunidade e promover a cidadania. É muito importante e gratificante recebermos essa quantidade de pessoas”, afirmou o coordenador. Ao longo da programação houve ainda sorteio de brindes para os participantes.

Festejos - A ação também foi um momento de celebração para os assistentes sociais, que têm dia dedicado a eles neste 15 de maio. “Celebrar essa data ofertando serviços para a sociedade é importante para demonstrar o avanço da profissão ao longo dos anos. O assistente social possui um amplo campo profissional, podendo exercer suas atividades em várias áreas e auxiliar a desenvolver uma ação que visa oferecer esses e outros serviços para a sociedade é nosso objetivo”, disse a coordenadora do curso de Serviço Social da Unama, professora Fábia Miranda.

Por Vanessa Van Rooijen. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores