Fogos: mulher passa Réveillon embaixo da cama com seu cão

Com a audição muito mais sensível que a dos humanos, os animais sofrem com os fogos

por Jameson Ramos ter, 02/01/2018 - 10:11
Arquivo pessoal A virada do ano dessa tutora foi embaixo da cama Arquivo pessoal

Quando chega as festas de fim de ano, época em que a queima de fogos é grande, muitos tutores de cães tentam buscar caminhos para amenizar o sofrimento do cão que, por conta da audição aguçada, sofre com os estrondos desses fogos de artifício. A virada do ano de Camille Daiane, por exemplo, foi debaixo da cama com o seu cachorro Tedy Correia Pancho.

A cena foi registrada em Lajedo, Agreste de Pernambuco. "Assim que começaram os fogos ele já estava assustado, subiu as escadas e ficou na porta do quarto. Ao abrir a porta, ele foi correndo para debaixo da cama. Fui atrás pra ele se sentir confortável, com menos medo", afirmou Camille ao blog Bom Pra Cachorro.

Com a audição muito mais sensível que a dos humanos, os animais sofrem com os fogos. Coração acelerado, salivação excessiva e tremores são indicativos de que algo não está bem. Em pânico, os bichinhos podem ter reações inesperadas e se machucar. No caso de animais doentes, o quadro de saúde pode se agravar. Podem ocorrer mortes.

Camille registrou o momento em que ficou com o seu pet embaixo da cama até o momento em que o cão se acalmasse. Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores