4 pessoas morrem em naufrágio na Venezuela

Venezuelanos tentavam entrar ilegalmente na ilha de Curaçao

por Sérgio Gregório qui, 11/01/2018 - 15:55
Divulgação Divulgação

Duas mulheres e dois homens venezuelanos morreram na tarde desta quarta-feira (10), enquanto tentavam entrar de barco na ilha de Curaçao, nas Antilhas Holandesas, a 65 quilômetros da Venezuela. As vítimas tentavam entrar ilegalmente na ilha quando a embarcação partiu ao meio.

O barco, que se chamava “Koraal Tabak”, saiu da costa oeste da Venezuela, mas se partiu muitos quilômetros antes de chegar em Curaçao. Segundo um dos sobreviventes, as ondas fortes e o excesso de passageiros contribuíram para o naufrágio. Os corpos das vítimas foram encontrados na praia de no litoral de Curaçao.

O objetivo do grupo era conseguir trabalho e mantimentos na ilha. Esse tipo de viagem foi proibida pelo governo venezuelano na última sexta-feira (5). De acordo com o presidente Nicolás Maduro, a proibição das viagens tem como fim evitar o contrabando de bens nacionais pelas máfias.

Apesar da proibição, esse tipo de viagem é bem comum entre os moradores da costa oeste da Venezuela, que buscam fugir do colapso econômico do país. Os principais destinos são as ilhas vizinhas de Curaçao, Bonaire e Aruba, que são países independentes com melhores condições financeiras.       

COMENTÁRIOS dos leitores