Ataques deixam 5 mortos e 6 feridos em São Paulo

Chacina aconteceu nos municípios de Guarulhos e Carapicuíba

por Sérgio Gregório sex, 12/01/2018 - 15:47
Reprodução Google Maps Rua Pernambuco, em Guarulhos Reprodução Google Maps

Três ataques deixaram cinco pessoas mortas e seis feridas na noite desta quinta-feira (11). Um dos crimes aconteceu em Guarulhos e os outros dois em Carapicuíba, ambos munícipios da grande São Paulo.

Em Guarulhos, o ataque aconteceu por volta das 23 horas. Segundo testemunhas, três motociclistas passaram atirando nas pessoas que estavam em um bar na rua Pernambuco, no bairro Ponte Alta. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas.

As vítimas foram identificadas como Alexandre Salles Correa e Robson Barbosa de Andrade, ambos de 34 anos, e Max Bruno Carvalho, de 30 anos.

O caso foi registrado no 7º Distrito policial de Guarulhos, que investiga o caso.

Outros dois crimes semelhantes aconteceram na mesma noite em Carapicuíba, também na Região Metropolitana de São Paulo. Por volta das 22h30, um grupo de pessoas passou de carro atirando contra frequentadores de um bar na rua Severino Salgado de Vasconcelos, no Jardim Ana Estela.

A vítima era Renata Batista dos Anjos, de 17 anos. Ela foi atingida por quatro disparos no pescoço e morreu no local. Renata era suspeita por roubo e tráfico de drogas na região.

Outros dois homens e uma menina de 12 anos também se feriram. A criança Luara de Paz Ribeiro, teve um ferimento na perna e foi encaminhada ao Pronto Socorro Vila Dirce. Paulo Roberto Dias Vaz, de 26 anos, foi baleado no abdômen, mas conseguiu ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Carapicuíba. Já Nilson Alves, de 44 anos, foi ferido no quadril e resgatado e encaminhado ao Hospital Sameb. Nenhum dos três feridos corre o risco de morte.

Cerca de 30 minutos depois, um homem foi assassinado na rua Catanduva, no parque Roseira, que fica a cerca de 3,5 quilômetros de distância do local do primeiro crime. Aerton Barreto dos Santos foi atingido por quatros disparos na cabeça, tórax e costas. A vítima tinha 38 anos e passagem pela polícia por tráfico de drogas. Como não houve testemunhas, esse segundo crime permanece com poucas informações.

A polícia investiga se existe alguma ligação entre o ataque em Guarulhos e os crimes em Carapicuíba.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores