Mil famílias de Olinda podem ter acesso ao Cartão Reforma

O Cartão Reforma concede subsídios para a compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da construção civil

por Jameson Ramos ter, 20/02/2018 - 12:08
Pixabay Imóveis alugados ou cedidos não podem participar do programa Pixabay

Cerca de mil famílias residentes em um trecho do bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), poderão se inscrever para ter acesso ao Cartão Reforma oferecido pelo Governo Federal, numa parceria com a prefeitura do município. Os interessados devem comparecer à Escola Professor Paulo Freire, no mesmo bairro, até o dia 1º de março. O atendimento será realizado por técnicos da Secretaria de Obras do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

As famílias que podem ter acesso ao Cartão Reforma residem no que é chamado de Poligonal Fragoso, que compreende o trecho entre as ruas José Alexandre Carvalho, Carlos Pena Filho, a Av. Pan Nordestina e a Rua Humberto de Lima Mendes.  

CARTÃO REFORMA 

O Programa Cartão Reforma concede, para famílias de baixa renda, subsídio (quantia que o governo disponibiliza para obras de interesse público) para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil. Nesse sentido, o Programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais. O benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço. 

Não podem participar do programa: imóveis alugados ou cedidos, imóveis exclusivamente comerciais, imóveis com precariedade extrema (feitos em taipa não revestida, madeira aproveitada, palha), imóvel em conflito fundiário ou imóveis em localidades não passíveis de regularização, como áreas de risco.

Outras informações podem ser fornecidas por meio dos telefones: 3429.1028/ 3305.1013 ou 3305.1019

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores