Pastor evangélico é preso acusado de abusar de fiéis

Há informação de que ele chegou a abusar até de uma garota de 12 anos

por Jameson Ramos qua, 14/03/2018 - 10:40
Google Maps Segundo a delegada, muitos dos crimes aconteciam na igreja Google Maps

Pastor da Igreja do evangelho Quadrangular de Belo Horizonte, Wilson Jorge Ferreira, de 51 anos, foi preso acusado de abusos sexuais contra mulheres que frequentavam a igreja. Relatos apontam que o suspeito teria feito mais de 10 vítimas; há informação de que ele violentou, durante quatro anos, uma menina que, no início desses abusos, tinha apenas 12 anos de idade. O pastor foi preso em casa. O templo religioso era o local onde a maioria dos crimes aconteciam. O acusado é conhecido como 'maníaco da orelha'.

Em entrevista ao Correio Brasiliense, a delegada Larissa Mascotte informou que o acusado se aproveitava da posição de pastor para amedrontar as vítimas; dizia que iria ficar impune e que tinha muitos amigos policiais e autoridades. Tudo isso na tentativa de fazer com que as vítimas sentissem medo de enfrentá-lo. A delegada informou que até nos cultos ele tentava desacreditar as mulheres perante a igreja.

Ainda conforme Larissa, o pastor agia há cerca de 10 anos. Outros dois pastores foram intimados para prestar esclarecimentos e um deles é suspeito de acobertar os atos do colega. O pastor não respondeu à imprensa, negou todas as acusações e ainda afirmou que mantinha uma relação com as vítimas de pai para filha ou de pastor para ovelha, conforme explicitado pela delegada ao Correio Brasiliense. 

COMENTÁRIOS dos leitores