PF prende chinês com um quilo e meio de ouro em Guarulhos

Além disso, foram apreendidos 14 mil dólares sem a devida declaração à Receita Federal; durante a semana, a Polícia Federal deteve nove passageiros pelos crimes de tráfico de drogas, evasão de divisas e uso de documento falso em operações distintas

por Beatriz Gouvêa seg, 02/04/2018 - 18:06

A Polícia Federal (PF) do Aeroporto Internacional de Guarulhos prendeu um chinês que tentava embarcar com um quilo e meio de ouro e 14 mil dólares sem a devida declaração à Receita Federal. Ele iria para a Etiópia após conexão na China nesta segunda-feira (2).

Ainda nesta semana, a PF deteve nove passageiros pelos crimes de tráfico de drogas, evasão de divisas e uso de documento falso em operações distintas.

De 28 a 31 de março, três mulheres foram presas portando 18kg de cocaína com intenção de embarcar para a Etiópia. Uma das mulheres, natural da Tanzânia e que havia sido amparada pela Lei do Refúgio, portava uma mochila com fundo falso contendo 7kg de cocaína. Durante o mesmo período, dois brasileiros de 27 e 31 anos, respectivamente, foram presos portando quase 15kg de cocaína para Madri (Espanha) e Joanesburgo (África do Sul).

Além disso, dois sírios foram presos por uso de documentos falsos. Eles desembarcaram em voos vindos da Colômbia com passaportes italianos referentes a um lote roubado e preenchidos com dados de identificação falsos.

Um angolano foi preso no dia 1º de abril por carregar 5kg de cocaína dentro de 15 pares de tamancos. Ele tinha intenção de levar a droga para a África do Sul, já havia sido detido uma vez no Brasil onde cumpriu pena de quatro anos.

Os presos serão levados para presídios estaduais onde ficarão às ordens da Justiça.

Entre janeiro e março desse ano foram apreendidos, em Cumbica, mais de meia tonelada de drogas com passageiros, o que resultou em 87 prisões.

COMENTÁRIOS dos leitores