Sargento da PM morre durante tiroteio em Pernambuco

Um outro homem, identificado como Mariano da Silva Pereira, de 20 anos, também morreu no confronto

por Lorena Andrade ter, 03/04/2018 - 09:20
Reprodução José Mariano Pimentel Neto foi morto durante um tiroteio com bandidos Reprodução

Um sargento da Polícia Militar foi morto durante um tiroteio na noite da segunda-feira (2) em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco. Ele foi identificado como José Mariano Pimentel Neto, de 45 anos. O policial era lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Um outro homem, identificado como Mariano da Silva Pereira, de 20 anos, também morreu no confronto. 

De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu durante uma ocorrência de roubo no centro da cidade. Após José Mariano e outros dois policiais identificarem os bandidos, que estavam em uma moto, um dos criminosos atirou e a bala atingiu a axila do policial. Ele usava colete a prova de balas no momento do crime e chegou a ser socorrido para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A Prefeitura de Lagoa de Itaenga decretou luto oficial de um dia pela morte de José Mariano Pimentel Neto. O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, emitiu nota oficial lamentando a morte do sargento. "Há 24 anos vestia de forma exemplar e dedicada a farda da PMPE, o que lhe valeu, ao longo desse período, a conquista de incontáveis amigos e admiradores", diz o texto."A corporação está, neste momento, focada na assistência e solidariedade aos familiares e também nas diligências visando a captura do criminoso que conseguiu escapar", finaliza.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o caso serão feitas pelo Bel. Delegado Eronildo Rodolfo, da Delegacia de Lagoa de Itaenga. Os corpos do militar e do assaltante foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste. O velório de José Mariano Pimentel Neto acontece nesta terça-feira (3) no cemitério da cidade de Lagoa do Carro, onde o corpo será sepultado às 16h. 

COMENTÁRIOS dos leitores