Jovens que invadiram Cotel para pegadinha são autuados

Eles vão responder por violação de domicílio, favorecimento real, falso alarma e corrupção de menores

ter, 17/04/2018 - 18:46
Reprodução/Facebook Grupo estava fantasiado como personagens da série espanhola La Casa de Papel Reprodução/Facebook

O caso do youtuber que tentou entrar com amigos no Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, não terminou bem. Gerson Albuquerque e outras duas pessoas foram autuadas em flagrante. Um adolescente foi liberado.

O trio vai responder por violação de domicílio qualificado, por entrarem contra a vontade expressa em compartimento não aberto ao público; favorecimento real, por terem ingressado com celulares em estabelecimento prisional; falso alarma, por terem provocado tumulto no estabelecimento prisional; e corrupção de menores. 

Segundo a Polícia Civil, o adolescente que estava junto ao grupo responderá a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado após procedimentos legais. Os três maiores serão apresentados em audiência de custódia, podendo resultar em responder ao caso em liberdade ou na prisão preventiva. 

O caso - Gerson e mais três amigos tentaram entrar no Cotel na manhã desta terça-feira. Eles estavam fantasiados dos personagens da série La Casa de Papel, que trata de um grupo de criminosos. A pegadinha foi interrompida por agentes penitenciários que renderam os jovens.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, classificou a brincadeira como "uma irresponsabilidade inimaginável"

Essa não a primeira vez que Gerson estampa as manchetes dos jornais com notícias sobre o seu canal. Em março deste ano, o youtuber chegou a ser esfaqueado durante uma gravação no centro do Recife. Ele foi levado para o hospital

No vídeo, Gerson aparece vestido de mulher e finge querer roubar o ponto de prostituição de uma travesti. Intitulado por "Tentei roubar ponto de traveco e parei no hospital", o vídeo mostra como a confusão começou e logo em seguida é cortado, e é anunciada uma nova publicação.

Já em outubro de 2017, em meio ao momento tenso de fechamento dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o youtuber resolveu aparecer vestido de "homem-bomba" na entrada do Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), área central do Recife. Fantasiado, ele interpretou um candidato atrasado e arrancou risadas de populares que estavam acompanhando a entrada dos verdadeiros participantes. 

COMENTÁRIOS dos leitores