Briga por ketchup resulta em prisão de dono de pizzaria
Proprietário coagiu e ameaçou funcionários para que mentissem no depoimento
Foi preso nesta quinta-feira (26) o proprietário da Pizzaria do Alemão, localizado em Alvorada, Rio Grande do Sul. O homem - que não teve o nome divulgado - foi detido por coagir e ameaçar funcionários para que mentissem à polícia sobre o assassinato de dois homens em uma discussão com o segurança do estabelecimento.
Em 25 de março, um grupo de cinco pessoas entrou no estabelecimento para comprar uma pizza. Na saída pegaram saches de ketchup de uma mesa, mas um segurança teria dito que os saches deveriam ser retirados em outro lugar. Após uma discussão, ele atirou. Luís Fernando Ávila, 32 anos, e Fábio Guimarães Bandeira, 34 anos, morreram. Aurimar Lima Alvarenga, 43 anos, ficou ferido.
Segundo o delegado Edimar Machado, da Delegacia de Homicídios de Alvorada, em entrevista ao site gauchazh, no dia seguinte ao crime foi feita uma reunião entre o dono e todos os funcionários para que ninguém confirmasse a presença de um segurança armado no local. O autor do crime de 37 anos confessou o assassinato, mas negou que fosse funcionário da empresa. Ele alega ter desarmado uma das vitimas e disparando durante a briga.
O mandado de prisão do propretário foi cumprido na residência do suspeito, no bairro Maria Regina. Além disso, foram cumpridos mandados de busca na pizzaria, que fica na parada 57 do município.