Por telefone, bombeiros socorrem bebê engasgado com água

O Corpo de Bombeiros também socorreu por telefone, no domingo (13), uma mulher que se engasgou após comer uma lasanha no Recife

seg, 14/05/2018 - 08:56
Divulgação/Corpo de Bombeiros Criança estava sem conseguir respirar e com a face roxa Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Dia das Mães poderia ter sido trágico para uma dona de casa e seu filho no bairro de Águas Compridas, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). A criança de sete meses se afogou com a água da banheira em que tomava banho e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros por telefone.

De acordo com a corporação, o acionamento foi feito por volta das 10h do domingo (13). A criança ficou sem conseguir respirar e com a face roxa. A tia do bebê recebeu orientações de primeiros socorros por telefone de um soldado. "As manobras e posicionamentos da vítima foram primordiais para salvar a vida desta criança", escreve o Corpo de Bombeiros.

A criança ainda foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após avaliação médica, ela foi liberada.

Recife - Também no último domingo, os bombeiros foram acionados para atender a uma vítima de engasgo de 32 anos, moradora do bairro da Cohab, Zona Sul do Recife. Ela havia se engasgado com uma lasanha.

Os primeiros atendimentos foram feitos por telefone e conseguiram estabilizar a mulher. Ela foi conduzida para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, na Zona Sul do Recife, liberada e passa bem.

COMENTÁRIOS dos leitores