Defesa Civil interdita apartamento que pegou fogo no Janga

Um morador do imóvel morreu durante o incêndio, que aconteceu no domingo (27)

seg, 28/05/2018 - 15:38
Prefeitura de Paulista/Divulgação O incêndio aconteceu na tarde do domingo (27) Prefeitura de Paulista/Divulgação

A Defesa Civil de Paulista, no Grande Recife, decidiu interditar nesta segunda-feira (28) o apartamento que pegou fogo no domingo (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta das 15h50 na Rua Glauber Rocha, no bairro do Janga. Um morador do imóvel morreu no acidente.

O incêndio aconteceu no terceiro andar do edifício. Cinco viaturas dos Bombeiros foram enviadas ao local e socorreram duas mulheres, de 19 e 50 anos, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista. Uma terceira vítima, de sexo e idade não informados, foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A quarta vítima, Mauro Leon de Oliveira, de 55 anos, foi encontrada carbonizada. 

Segundo a Defesa Civil de Paulista, a interdição do imóvel faz parte de uma medida preventiva que visa garantir a segurança dos moradores do prédio. “Avaliamos a estrutura do imóvel e decidimos interditar apenas o apartamento que foi afetado. Nos reuniremos na próxima quarta-feira (30) com os moradores para orienta-los a respeito de problemas que localizamos na estrutura do prédio, que não estão relacionados com o episódio de ontem”, explicou o engenheiro da pasta, Roberto Wanderley. 

COMENTÁRIOS dos leitores