Mulher mata PM em porta de motel após vê-lo com amante

Crime ocorreu em Coari, município do Estado do Amazonas

sex, 01/06/2018 - 09:41
Reprodução Câmera de segurança flagrou o crime Reprodução

A Justiça concedeu liberdade provisória para Maria das Graças Andrade Lopes, acusada de matar a tiros o próprio marido, o sargento da Polícia Militar Sallim de Alencar, de 48 anos. O crime aconteceu na frente de um motel em Coari, no Amazonas, no último domingo (27), após a mulher flagrar o marido com uma amante.

A decisão da liberdade provisória foi proferida em audiência de custódia, que concedeu o benefício com restrições. Entre as medidas, Maria das Graças deverá comparecer à Comarca de Coari mensalmente e está proibida de sair de cidade, segundo o Portal do Holanda. 

Conforme o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Maria é ré primária. A decisão judicial destaca que "não se verificam dados concretos a concluir que a liberdade do suposto autor do fato possa fragilizar a ordem pública e econômica, comprometer a garantia da aplicação da lei penal".

Para a polícia, a mulher teria confessado que tentou bater na cabeça do marido com a arma, mas não tinha a intenção de atirar. Eles discutiram antes que a mulher atirasse duas vezes. Ela disse que, assim que viu o companheiro sangrando no chão, entrou em estado de choque e seguiu para a casa da mãe, onde foi presa horas depois. 

COMENTÁRIOS dos leitores