Na véspera do dia dos namorados, motéis são notificados

Vigilância Sanitária encontrou diversas irregularidades em motéis que funcionam em Paulista, no Grande Recife

seg, 11/06/2018 - 15:44
Prefeitura de Paulista/Reprodução Os estabelecimentos descumpriram normas sanitárias, além das documentações básicas ao funcionamento estarem vencidos Prefeitura de Paulista/Reprodução

Na véspera do dia dos namorados, três motéis de Paulista, no Grande Recife, foram notificados nesta segunda-feira (11) durante inspeção da Vigilância Sanitária do município. Os estabelecimentos descumpriram normas sanitárias, além das documentações básicas ao funcionamento estarem vencidos.

O Motel Malice, localizado na PE-22, na altura da comunidade da Roseira, foi notificado porque precisa atualizar as documentações, como Alvará, Licença do Corpo de Bombeiros e Taxa de Licença da Vigilância Sanitária. A equipe do município deu um prazo de 10 dias para a regularização. Também foi verificado que os alimentos acondicionados no freezer estavam sem data de fabricação e validade, o que precisa ser corrigido de imediato.

O segundo motel inspecionado foi o Cyril, que fica na mesma rodovia, em Maranguape I. O local estava descumprindo normas sanitárias, como acondicionamento de produtos; utensílios danificados na cozinha; higienização nos cômodos; equipamentos oxidados; impermeabilização dos colchões da cama; toalhas sem ser ensacadas. O motel também estava com as documentações desatualizadas. O responsável foi notificado e teve o mesmo prazo para se regularizar. Os problemas sanitários devem ser resolvidas o mais rápido possível.

Último estabelecimento vistoriado, o Cupido Motel, na Conceição, também foi notificado porque estava com as documentações desatualizadas. Os responsáveis também terão 10 dias para procurar a Superintendência de Vigilância em Saúde do município. O cliente que identificar algum tipo de problema em algum motel da cidade pode acionar a equipe da Vigilância Sanitária do Paulista através do telefone 3437.0136. As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

COMENTÁRIOS dos leitores