Aplicativo de celular ajuda polícia a prender assaltantes

Bandidos foram presos após um policial acionar o aplicativo "buscar iPhone". Os ladrões tinham assaltado um restaurante no bairro de Jardim Brasil 2, em Olinda

ter, 17/07/2018 - 18:06
Polícia Militar/Divulgação Com os bandidos foram encontrados cinco celulares e uma espingarda Polícia Militar/Divulgação

Bandidos que haviam assaltado um restaurante no bairro de Jardim Brasil 2, em Olinda, no Grande Recife, foram presos com a ajuda de um aplicativo de celular. Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) receberam o chamado para a ocorrência e, ao chegar no local, um dos agentes usou o app “Buscar iPhone” e conseguiu rastrear o aparelho de uma das vítimas.

Através do rastreamento do celular, o efetivo seguiu até o local e encontrou dois suspeitos em uma esquina da rua Sítio da Uva 2, no mesmo bairro. O menor estava com um celular e um relógio de pulso roubados de um cliente do restaurante. O adolescente admitiu participação no assalto e ainda revelou aos policiais onde estava a arma usada na investida. 

 Ele foi levado até o local do crime e acabou reconhecido pelas vítimas. O efetivo voltou ao local onde havia feito a captura e localizou outros celulares escondidos pelo infrator. O menor foi levado até a Delegacia do Varadouro e autuado pelo roubo e pela posse de uma espingarda artesanal. Um outro homem que estava com o adolescente e que tinha um mandado de prisão em aberto também foi conduzido para a delegacia.

COMENTÁRIOS dos leitores