Polícia prende suspeitos de assaltos a ônibus em Jaboatão
Vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra os criminosos agindo em um dos coletivos assaltados
Dois homens suspeitos de assaltar diversos ônibus na comunidade do Sotave, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foram presos pela Polícia Civil. O anúncio das prisões aconteceu na tarde desta terça-feira (24). Um dos suspeitos foi preso após um boletim de ocorrência referente a um celular roubado.
Ninho Mário José da Silva, de 19 anos, foi preso por policiais militares durante a Operação Força no Foco no dia 19 deste mes. O celular que estava com o suspeito havia sido roubado no mesmo dia em conjunto com um comparça identificado como Pedro Rafael Guilherme da Silva, o Pepê, de 22 anos, e que também está preso.
De acordo com a Polícia Civil, Pepê já estava sendo investigado por ter participado de, pelo menos, mais seis assaltos. Ele já havia sido notificado sobre a investigação e também já tinha prestado depoimento à polícia, mas continuou cometendo praticando os crimes.
Imagens do circuito interno de um ônibus mostra o momento de um dos crimes. Segundo o delegado da seccional de Jaboatão dos Guararapes, Bruno Magalhães, Pepê geralmente portava uma arma e tinha o papel de ameaçar o motorista. Enquanto isso, Ninho fazia o recolhimento dos materiais roubados. Ainda segundo a polícia, há a suspeita de que adolescentes também participavam das ações criminosas. Caso fique comprovado, os dois homens também serão indiciados pelo crime de corrupção de menores.
Veja o vídeo: