PF detalha prisão de quadrilha após invasão aos Correios

Arrombamento ocorreu na madrugada da segunda-feira (20) em Nazaré da Mata, Mata Norte de Pernambuco

ter, 21/08/2018 - 08:34
Divulgação/Polícia Federal A polícia apreendeu R$ 8.550 em espécie Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) detalhou nesta terça-feira (21) a prisão de uma quadrilha após arrombamento da agência dos Correios em Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco. Os quatro suspeitos já possuem antecedentes criminais. Um quinto homem conseguiu fugir.

A investida ocorreu na madrugada da segunda-feira (20). Segundo a PF, as prisões ocorreram quando policiais militares que faziam rondas receberam informações de que o alarme dos Correios havia sido acionado e que, possivelmente, os assaltantes permaneciam no interior da agência. 

Quando receberam ordem para que se rendessem, os criminosos fugiram pelos fundos e ficaram escondidos em quintais de residências próxima. De acordo com a PF, houve o cerco dos policiais e, ao amanhecer, quatro homens foram presos. O quinto suspeito fugiu em um veículo Fiat Toro e não foi encontrado.

Os criminosos haviam entrado na agência quebrando as barras de ferro de proteção das janelas. Eles fizeram uma perfuração no cofre, mas não conseguiram tirar todo o dinheiro. A polícia apreendeu colete de empresa de vigilância privada, celulares, equipamentos do circuito de câmeras e R$ 8.550 em espécie.

Os presos foram identificados como Jedivan Barbosa dos Santos, 32 anos, com passagem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; Igor Sinézio da Silva Santos, 19, preso por furto; Marlon Richer de Miranda Costa, 26, com passagem por porte de arma; e Renato Barbosa Fernandes, 20, que já foi preso por assalto a farmácia.

A quadrilha vai responder por furto qualificado e associação criminosa. Na manhã desta terça-feira (21), o grupo passará por audiência de custódia e, caso sejam confirmadas as prisões preventivas, seguirá ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores