Starbucks abre primeira loja operada apenas por idosos

Cerca de 14 funcionários vão se dividir em três turnos com funções de baristas, supervisores e mestres de café. Os turnos de trabalho não passar de 6 horas e meia e os funcionários receberão benefícios como plano de saúde e pelo menos dois dias de folga por semana

sab, 08/09/2018 - 16:03

A cafeteria Starbucks acabou de inaugurar na Cidade do México a primeira loja operada apenas por idosos com idade entre 60 e 65 anos. Cerca de 14 funcionários vão se dividir em três turnos com funções de baristas, supervisores e mestres de café. Os turnos de trabalho não passar de 6 horas e meia e os funcionários receberão benefícios como plano de saúde e pelo menos dois dias de folga por semana.

Para receber os trabalhadores experientes, as prateleiras da loja foram reduzidas para que sejam mais acessíveis fisicamente. Além disso, os idosos estão sendo treinados por jovens baristas. As contratações dos funcionários da terceira idade aconteceram graças a uma parceria entre a Starbucks e o Instituto Nacional do Idoso. 

“Abrir as portas de nossas lojas para baristas seniores não foi uma meta, e sim, a harmonização com a filosofia de inclusão da Starbucks”, disse Christian Gurria, diretor da Starbucks México. De acordo com a WPXI, a Starbucks espera contratar outros 120 idosos até o final de 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores