Cão é resgatado após dois dias preso debaixo de escada

O animal estava embaixo de escada de uma igreja em Caldas Novas, Goiás. Ele ficou preso após correr atrás de gato. O cachorro estava desnutrido, mas sem ferimentos

seg, 10/09/2018 - 16:34
Corpo de Bombeiros/Reprodução Foi necessário furar parte do concreto da igreja para que o animal fosse resgatado Corpo de Bombeiros/Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Goiás resgatou neste domingo (9) um cachorro que estava há dois dias preso debaixo de da escada de uma igreja em Caldas Novas, na região sul do Estado. Segundo a corporação, o cão ficou no vão da estrutura após correr atrás de um gato. O animal estava desnutrido, mas sem ferimentos. Ele saiu correndo após o resgate. 

“Ele estava correndo atrás de um gato e entrou com tudo debaixo da escada, em um vão minúsculo. Quando ele tentou sair, ficou entalado, com a cabeça e corpinho presos ao concreto. Nós tentamos puxá-lo pelo vão, mas pelo fato dele também estar um pouco desnutrido, ele não conseguia ajudar a gente”, contou o o subtenente Fábio Mesquita em entrevista ao portal G1.

Foi necessário furar parte do concreto da igreja para que o animal fosse resgatado. O resgate durou mais de uma hora. “Nós fizemos um buraco, na base da escada, para poder ver o fundo, o vão onde o cachorrinho estava. Depois de abrir este buraco eu puxei a cabeça dele até chegar ao vão e ele saiu, apesar de fraquinho, saudável a ponto de sair correndo todo empolgado”, detalhou Fábio.

COMENTÁRIOS dos leitores