100 venezuelanos são levados para outros estados do país
Os imigrantes são levados voluntariamente para outros lugares, são vacinados, além de serem feitos exames de saúde e tem a documentação regularizada, com emissão de CPF e Carteira de Trabalho
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) encaminhou 100 venezuelanos de Boa Vista (RR) para Caicó (RN), o Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP) e Brasília (DF). 60 venezuelanos foram para o Rio Grande do Norte; outros 16 foram levados para o Rio de Janeiro; e outros 40 foram encaminhados para São Paulo; já outros sete serão levados para Brasília.
Ao todo, 2.451 venezuelanos foram encaminhados para diversos lugares do país no processo de interiorização. Os imigrantes são levados voluntariamente para outros lugares, são vacinados, além de serem feitos exames de saúde e tem a documentação regularizada, com emissão de CPF e Carteira de Trabalho.
Além disso, as autoridades locais e a coordenação dos abrigos se reúnem com o governo para propor atendimento de saúde, matrícula de crianças em escolas, ensino da Língua Portuguesa e cursos profissionalizantes.