Manuela D'Ávila denuncia pichação de suástica em estátua

Candidata a vice-presidente postou no Twitter uma foto em que a estátua do escritor Simões Lopes Neto aparece pichada com o símbolo da suástica nazista. 'Tempos difíceis, de intolerância, desrespeito e pregação ao ódio', escreveu

sab, 13/10/2018 - 15:26
Leandro Maia/Facebook O símbolo teria sido pichado na sexta-feira (12) Leandro Maia/Facebook

A candidata a vice-presidente Manuela D'Ávila (PCdoB) denunciou neste sábado (13) que a estátua do escritor Simões Lopes Neto, localizada na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, teria sido pichada com o símbolo da suástica nazista. "Tempos difíceis, de intolerância, desrespeito e pregação ao ódio", escreveu através do twitter.

Segundo apurou o LeiaJa.com, a foto da pichação foi feita pelo professor da Universidade Federal de Pelotas, Leandro Maia, na sexta-feira (12). Segundo o docente, neste sábado o sinal já havia sido apagado. A reportagem tentou contato com o Governo do Rio Grande do Sul e com a Secretaria de Cultura, mas as nossas ligações não foram atendidas.

A estátua é um patrimônio público e foi inaugurada em 2016 para marcar os 100 anos da morte de Simões Lopes Neto. Confeccionada pelo artista plástico mineiro Léo Santana, a réplica, em tamanho real, está localizada na praça Coronel Pedro. O escritor é considerado o maior autor regionalista do Rio Grande do Sul.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores