Fogo destrói parte de residência no bairro da Pedreira

Incêndio começou em um dos quartos da casa, localizada em vila da avenida Pedro Miranda, em Belém. Assessoria dos Bombeiros confirmou problema na instalação elétrica.

qua, 14/11/2018 - 20:16

Um incêndio destruiu parte de uma residência em uma vila, localizada na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém, na manhã desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros, com ajuda de moradores da vila, foi chamado para controlar as chamas. Não houve vitimas ou feridos.

Segundo informações do capitão Luís Fábio, do Corpo de Bombeiros, que foi ao local para coleta de dados da perícia, a única pessoa presente na residência era o filho do proprietário. Ele disse que viu chamas atrás da televisão do quarto dos pais, no andar superior da residência, depois de sentir cheiro de fumaça. “Pelo levantamento vamos realmente confirmar ou não se a causa do incêndio foi algum problema na televisão. Tudo indica, pelas primeiras visualizações, que a zona de origem realmente é o quarto no pavimento superior”, declarou.

O capitão informou que a estrutura de alvenaria da residência evitou a rápida propagação das chamas e ajudou os bombeiros a apagar o incêndio antes que se espalhasse para as outras casas da vila. Ele também aconselhou sobre como prevenir esse tipo de incêndio. “Nessa situação específica, que pode ter sido um incêndio de curto circuito, a gente pode orientar que quando o proprietário sair de casa, se ninguém vai ficar em casa, desligar todas as lâmpadas, tirar os aparelhos da tomada e, se possível, desligar os disjuntores”, explicou.

Único presente dentro da casa no começo do incêndio, Lucas Silva, 20 anos, contou como o incidente aconteceu. “Começou no quarto dos meus pais. Acho que a televisão superaqueceu e o circuito disparou. Eu estava no meu quarto no final do corredor. Quando eu vi a cama já estava todinha pegando fogo. Só peguei meu cachorro e pulei do segundo para o primeiro andar e saí para ligar para os Bombeiros”, detalhou.

Visivelmente abalado, Lucas também comentou sobre os prejuízos. “É triste, porque isso tudo é trabalho do meu pai e da minha mãe, isso vem do suor deles. O quarto da minha mãe está todo destruído, só o meu que não está e o dos meus irmãos mais ou menos”, finalizou.

Durante e após o incêndio, parentes dos moradores da residência incendiada e outros moradores da vila ajudavam como podiam com os estragos. “A minha sogra me ligou para dizer que estava pegando fogo. Até então o Corpo de Bombeiros não tinha chegado, mas os moradores aqui da vila já estavam retirando as coisas, tentando apagar o incêndio”, contou Denise Soares, cunhada da dona da casa.

Em nota, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros confirmou que problemas na instalação elétrica levaram ao incêndio por volta das 8h30. Ainda segundo a nota, o fogo atingiu dois quartos da casa e, segundo o tenente bombeiro Ozenil, um dos quartos queimou 100%, enquanto o outro quarto queimou 50%.

Por Felipe Pinheiro.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores