Idosa fica perdida durante 3 dias em parque na Austrália

Equipe de resgate e familiares se impressionaram com a resistência da mulher de 84 anos

por Victor Gouveia qua, 19/12/2018 - 12:14
Reprodução/Twitter/@WA_Police Durante os três dias a idosa sobreviveu sem comida e água potável Reprodução/Twitter/@WA_Police

Após três dias desaparecida no Parque Nacional Stirling Range na Austrália Ocidental, o resgate de uma idosa de 84 anos surpreendeu parentes e socorristas. Segundo o filho, ela não tinha alimentos à disposição e precisou beber água de poças para sobreviver. O desaparecimento de Patricia Byrne mobilizou 40 voluntários do Serviço de Emergência do Estado, policiais, vigias do parque, que se impressionaram com a resistência da mulher.

Antes de ser localizada enquanto caminhava ao longo de uma estrada à margem do parque nacional, aproximadamente quatro quilômetros de onde foi vista pela última vez, Patricia enfrentou temperaturas que atingiram 37°C. "Foi um pouco chocante, para ser sincero", afirmou o sargento Allan Mallard à emissora Nine Network.

Nesse domingo (16), Patricia foi encaminhada para uma unidade de saúde na cidade de Albany, e, de acordo com o The Guardian, ela apresenta uma boa recuperação. A resistência da idosa deixou o filho e o neto admirados.

"O policial se aproximou de nós e pensamos que iria dar a pior das piores notícias e, em seguida, ele apenas nos contou o que foi como ganhar a melhor loteria do mundo", comemorou o neto. "Nós sempre soubemos que ela era uma pessoa resistente e forte. Ela é provavelmente a pessoa mais forte de 84 anos que você conhece. Ela enfrentaria uma gangue de pessoas, e ouvir que ela sobreviveu do jeito que fez é o tipo de coisa que você espera dela", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores