No Agreste de PE, polícia prende 2º homem ligado ao PCC

Edson Gomes da Silva, conhecido como “Tchoka”, estava no mesmo edifício que Renato Carvalho de Azevedo, integrante do Primeiro Comando da Capital, preso no último dia 18

por Luan Amaral seg, 24/12/2018 - 10:08

Depois de realizar a prisão de Renato Carvalho de Azevedo, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), na última terça-feira (18) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma ação em conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal descobriu, na sexta-feira (21), uma segunda pessoa ligada a facção residindo no mesmo edifício de luxo. Após confirmar as informações e constatar que não havia ninguém no apartamento, a polícia soube que o suspeito se encontrava em um hospital e foi até o local para efetuar a prisão.

Ligado ao tráfico de drogas, Edson Gomes da Silva, conhecido como “Tchoka”, de 35 anos, estava usando um nome falso no momento que foi autuado. Na sua residência foram encontrados uma certidão de nascimento e RG no nome de Handerson Mendonça de Aquino, um revólver calibre 38 e várias munições, além de um veículo de luxo registrado no nome de Handerson.

Na chegada da Polícia ao hospital, Edson se identificou como Handerson e afirmou ser proprietário do veículo, mas no decorrer do interrogatório após ser autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, ele não quis confirmar sua verdadeira identidade para os policiais.

Edson, ou “Tchoka”, foi facilmente identificado, segundo a polícia. Integrante da facção criminosa OKAIDA da Paraíba tem ligação direta com o PCC. Conhecido por facilitar o tráfico entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, o suspeito também já participou de algumas fugas e, por conta disso, a polícia não revelou o hospital que ele se encontra.

Em setembro deste ano, mais precisamente no dia 9, Edson se encontrava na prisão de segurança máxima Romeu Gonçalves Abrantes-PB1, em Jacarapé João Pessoa, quando bandidos explodiram o portão de acesso a unidade. Com relatos de bombas e muitos tiros 105 detentos fugiram, entre eles, Edson Gomes da Silva.

Em 2009, Edson estava detido na delegacia São José do Mipibu em Natal/RN. Bandidos entraram na delegacia para resgatar Edson e outros cinco presos que se encontravam detidos no local. Todos foram libertados. Além disso, as armas e munições dos policiais foram levadas na ocasião.

.

COMENTÁRIOS dos leitores