PM é demitido após serem encontradas 16 armas em sua casa

Cabo havia sido preso em operação da Polícia Civil em 2016

sab, 05/01/2019 - 15:47
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo PM também foi condenado a cinco anos de reclusão por posse ilegal de arma de fogo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu pela demissão do cabo da Polícia Militar Romildo Gonçalves da Silva. Ele havia sido alvo da Operação Arreios da Lei, deflagrada pela Polícia Civil no dia 23 de março de 2016.

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do policial em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No local, foram apreendidas 16 armas de fogo e munições.

O cabo foi autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo. Na esfera criminal, ele acabou condenado a cinco anos de reclusão por posse ilegal. "O militar deliberadamente feriu os preceitos éticos impostos aos militares do Estado", diz a portaria da SDS.

A Operação Arreios da Lei visava combater organização criminosa voltada para a prática de homicídios, tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, roubo e furto de veículos, adulteração de sinal identificador de veículo, estelionato e porte ilegal de arma de fogo. Participam da operação 101 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de militares.

 

COMENTÁRIOS dos leitores