Bombeiros encontram dois corpos no rio Tapajós

Vítimas estavam na embarcação que naufragou no domingo, próximo de Itaituba, no oeste do Pará. Uma pessoa ainda está desaparecida.

por Rosiane Rodrigues ter, 22/01/2019 - 18:29

Uma embarcação naufragou no final da manhã de domingo (20), por volta das 12h30, no rio Tapajós, em Itaituba, oeste do Pará. Três pessoas estavam desaparecidas. Na tarde desta terça-feira (22), mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram dois corpos. Um passageiro segue desaparecido. As buscas continuam.

Segundo informações dos Bombeiros, a embarcação tipo ferryboat AB/M Talita saiu de Jatobá, município de Itaituba, às 5 horas do dia 21 e por volta de 12 horas adernou, nas cachoeiras de São Luís.

Segundo o capitão Santino Contes Loureiro, comandante da operação de resgate, o acidente ocorreu devido às máquinas PC, escavadeiras e um trator de esteira, que a embarcação transportava, terem se deslocado devido à correnteza forte, afetando a estabilidade da embarcação. 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que foram feitas buscas superficiais e mergulho, observando os espaços do interior da balsa, com a força-tarefa composta por sete Bombeiros, entre eles dois mergulhadores do 4º Grupamento de Bombeiro Militar de Santarém, mais dois militares da Capitania dos Portos de Santarém e seis militares do Exército Brasileiro, com sede em Itaituba. 

A embarcação também transportava cerca de 150 botijas de gás, segundo informação de um dos sobreviventes. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do naufrágio havia 15 pessoas na embarcação. No início das buscas foi confirmada a morte de uma senhora, Joana Darkes Lira Ribeiro, reconhecida por familiares. Onze pessoas foram resgatadas com vida.

 

COMENTÁRIOS dos leitores