180 presos do Distrito Federal são identificados com sarna

O único medicamento para tratamento da doença de pele está em falta no sistema. Por conta disso, o presídio liberou que visitantes levem o remédio aos presos

por Jameson Ramos qua, 23/01/2019 - 18:47
Gláucio Dettmar / CNJ Uma equipe do Centro de Detenção Provisória realizaram um mutirão de atendimento Gláucio Dettmar / CNJ

Foi constatado que 180 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Distrito Federal, estão com escabiose, conhecido popularmente como sarna. O único medicamento para tratamento da doença de pele está em falta no sistema. Por conta disso, o presídio liberou que visitantes levem o remédio aos presos até que a compra emergencial do medicamento seja feita pelo sistema prisional.

A sarna se espalhou no Complexo Penitenciário da Papuda, localizado no Distrito Federal. A identificação aconteceu quando promotores do Núcleo de Controle de Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) encaminharam ofício à Gerência de Saúde Prisional da Secretaria de Saúde para que a doença não se espalhasse.

Segundo o Correio Braziliense, uma equipe do Centro de Detenção Provisória realizaram um mutirão de atendimento, além de higienização das celas, alas e o início do processo administrativo para implementação de lavanderias no sistema.

COMENTÁRIOS dos leitores