Lutadora é morta enquanto comemorava aniversário

De acordo com testemunhas, três homens invadiram o local da festa e anunciaram assalto. Um dos suspeitos ainda perguntou pela vítima, antes de efetuar os três disparos

por Victor Gouveia seg, 28/01/2019 - 10:10
Arquivo Pessoal Registro feito momentos antes do assassinato da lutadora Arquivo Pessoal

Enquanto comemorava o aniversário de 24 anos, uma lutadora de jiu-jitsu foi baleada na cabeça e morreu no fim da tarde desse domingo (27), em Japiim, bairro da Zona Sul de Manaus, capital amazonense. De acordo com testemunhas, três homens invadiram o local da festa e anunciaram assalto. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos perguntou pela vítima, antes de efetuar o disparo. O caso foi divulgado pelo G1.

Policiais receberam a denúncia de que um grupo seria responsável por uma série de assaltos no município. As autoridades conseguiram identificá-los próximo à Avenida Tefé, na Zona Sul da capital. No momento da abordagem, a Polícia Militar recebeu outra denúncia de que os suspeitos estariam envolvidos em uma tentativa de homicídio momentos antes.

De acordo com a Polícia Civil, o trio chegou no local onde a lutadora Patrícia da Cunha Leite comemorava o aniversário e anunciou o assalto. Durante o roubo, um dos suspeitos perguntou pela lutadora. Mesmo sem obter nenhuma resposta, ele conseguiu reconhecê-la e efetuou três disparos na cabeça da aniversariante, que foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, Zona Leste de Manaus.

Os três suspeitos foram presos e com eles foram apreendidos objetos roubados e um simulacro de arma de fogo. A arma utilizada no crime não foi encontrada. Um deles, de 33 anos, respondia em liberdade por um assassinato cometido em maio de 2009. Eles já estão à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores