Operação flagra motoristas que saiam alcoolizados de posto

Com 110 testes de alcoolemia realizados, quatro condutores foram autuados

por Victor Gouveia ter, 29/01/2019 - 09:53
Divulgação O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) abordou 230 automóveis Divulgação

Com o objetivo de flagrar motoristas que saiam de postos de gasolina após ingerir bebida alcoólica, e condutores que passavam pela localidade, a Operação Rota de Fuga (ORF) realizou uma blitz fora do convencional, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Olinda, Grande Recife.

A Operação, realizada nesse sábado (26), fugiu do conhecido modelo estático de blitz, pois o posicionamento estratégico das equipes, visou impedir a evasão dos infratores. Na tentativa de fuga, muitos realizam manobras perigosas em vias públicas, pondo em risco a segurança dos pedestres e do trânsito em si.

Em parceria com a Polícia Militar (PM), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) abordou 230 automóveis; desses, cinco foram removidos para depósito do órgão, devido irregularidades. Com 110 testes de alcoolemia realizados, quatro condutores foram autuados, além de autuações por não uso dos itens de segurança, falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), em parceria com a PMPE, também participa da Operação Octopus, disponibilizando agentes de trânsito, guinchos, viaturas e motos, com foco na diminuição de acidentes e da violência no trânsito da RMR.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores