Ativistas derrubam estátua de padre acusado de pedofilia

O ato coincide com o início da cúpula promovida pelo Vaticano contra o abuso infantil

por Victor Gouveia qui, 21/02/2019 - 12:14

Um ex-capelão do sindicato Solidariedade foi acusado, por várias testemunhas, de pedofilia na Polônia. Insatisfeitos com a atitude, três homens resolveram derrubar estátua do religioso, na noite desta quarta-feira (20), na cidade de Danzigue, localizada ao Norte polonês.

Os ativistas puseram uma corda ao redor da estátua do padre Henryk Jankowski, falecido em 2010, e a derrubaram sobre pneus para amortecer a queda. De acordo com informações publicadas no G1, eles explicaram que o objetivo era "destruir o falso e odioso mito de Henryk Jankowski e não sua estátua". Também afirmaram que o ato visou atingir a Igreja Católica do país, por falhar em resolver o problema dos abusos sexuais cometidos por clérigos.

O ato coincide com o início de uma cúpula histórica contra a pedofilia no Vaticano. O Papa Francisco se reúne com líderes de igrejas de todo o mundo para abordar medidas em combate ao abuso infantil, crime que vem acabando com credibilidade da instituição católica, e outrora, já foi acobertado e negado.

Confira:



https://twitter.com/sekielski/status/1098422638601478144
Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores