Vídeo: Trio é preso após assaltar agência dos Correios

O grupo foi apreendido em flagrante com armas, celulares, munições e uma quantia em dinheiro. Para tentar se livrar da prisão, eles chegaram a subornar os policiais. Um deles foi capturado com fardamento escolar do governo e uma tornozeleira eletrônica

por Victor Gouveia qui, 28/02/2019 - 10:20
Divulgação/PF-PE Divulgação/PF-PE

Três suspeitos de assaltar uma agência dos Correios em Orobó, no Sertão de Pernambuco, na tarde dessa quarta-feira (27), foram presos no mesmo dia, em uma ação conjunta entre as polícias Federal e Militar. Eles foram apreendidos com um carro roubado e a arma do vigilante do estabelecimento, além de oito celulares, três revólveres calibre 28, 21 munições, R$ 45.363,75 em cédulas e moedas dentro de 14 sacos plásticos.

Após receber informações que o trio fugia em direção a Bom Jardim, no Agreste do Estado, os policiais fizeram um bloqueio na via e conseguiram identificar o auxiliar de cozinha Roberval Brasil dos Santos, de 25 anos, que já possuía mandado de prisão e antecedentes por tráfico de drogas e roubo; o auxiliar de serviços gerais Adriano Bezerra de Freitas, 29, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e inclusive estava com tornozeleira eletrônica e com fardamento escolar do governo; e o ambulante Matheus Henrique da Silva, 19, que já foi preso por roubo de veículo quando era menor de idade. Todos estavam armados.

No momento da apreensão, Adriano e Roberval tentaram fugir e dispararam contra a guarnição. O auxiliar de cozinha foi capturado dentro de uma escola, enquanto Matheus foi alcançado dentro de uma residência que havia invadido. Sem sucesso, com o auxiliar de serviços gerais foi encontrado com R$ 45 mil em uma bolsa, que tentou usar para subornar os policiais. O terceiro integrante dirigia o veículo e quis enganar as autoridades, afirmando que havia sido feito refém pelos assaltantes.

Durante o interrogatório, o grupo admitiu o roubo do carro e a ação realizada na agência, pontuando que escolheram o estabelecimento de forma aleatória. Eles foram encaminhados para audiência de custódia e, caso confirmada a prisão preventiva, serão levados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Confira a ação dos criminosos e a captura policial

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores